
Como esperado, a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Sonora/MS foi marcada por fortes brigas em todas as categorias. Mais de 10 mil pessoas acompanharam os dois dias de provas. Na MX1, Wellington Garcia (Honda/ASW/Oakley) venceu no motódromo Franco Giobbi e as duas etapas que ainda faltam, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, prometem ser arrepiantes.
O piloto goiano foi bastante paciente e partiu para disputar a vitória na segunda metade da prova. “Corri na MX2 e se eu não me poupasse não ia aguentar ate o fim. Esperei o Marrom e o Jean disputarem muito para depois eu atacar, e acho que faltando cinco minutos fui para a ponta e daí para frente fiquei em primeiro até o fim” explicou.
O catarinense João Paulino “Marronzinho” Pro Tork/Rinaldi/Motoshop) terminou em segundo e teve dificuldades durante a prova em Sonora. “Na largada o Jean me passou e eu tentei ultrapassar. Procurava o melhor traçado, mas a moto escapava direto e eu, com medo de cair, me agarrava muito e me cansei. Isso me fez perder a posição para o Wellington, estou vivo pelo campeonato, são 52 pontos em jogo e estou feliz por estar saindo numa boa, sem me machucar”, destacou.
Jean Ramos (Honda/Mobil/Pirelli) e João Paulino “Marronzinho” travaram um bom duelo pela liderança no início da prova, e a diferença entre ambos permaneceu inferior a um segundo boa parte do tempo. O paranaense segurou muito bem a posição enquanto pôde e terminou em terceiro. “Eu e o marrom jogamos limpo a prova inteira. Saí satisfeito mesmo perdendo para ele, como bons amigos que somos”, destacou.
Cristopher “Pipo” Castro (2B Racing/ Mart Plus/Cons. Realizar) fez uma boa prova e terminou tranquilo na quarta colocação. “Tive um bom resultado, o que eu queria era permanecer na terceira posição do campeonato. O Swian (Zanoni) estava colado na quarta posição e eu fiquei cuidando dele, mas ele ficou para trás”. Rafael Faria (Brasil Racing/KTM/Castello Works) fechou o pódio da MX1, terminando em quinto.
MX2
Emoções do início ao fim na prova da MX2. A corrida foi repleta de alternativas, com quatro líderes diferentes. Swian Zanoni (Honda/Moto Scala/CCM) largou bem, fez o holeshot e fazia uma boa prova até cair na seqüência de costelas na quarta volta. Roosevelt Assunção (Suzuki/Petrobras/Pirelli) assumiu a liderança, mas não permaneceu por muito tempo, caindo na passagem seguinte.
Wellington Garcia e Jean Ramos assumiram as duas primeiras posições da prova e começaram um grande duelo, que teve sua decisão na décima quarta volta. O piloto goiano partiu para cima de Jean, assumiu a ponta e venceu a quarta prova no ano na MX2. “A vitória foi muito boa, com o Pipo e o Roosevelt chegando atrás de mim, me ajudaram muito e agora vou poder me concentrar mais na disputa da MX1”, destacou Garcia.
Pipo Castro obteve seu melhor resultado na categoria MX2 e terminou
“Nem sabia que estava tão rápido. Acreditei, sabia que podia chegar nele e hoje meu preparo estava muito bom e acabei o ultrapassando”, disse o catarinense. Rafael Faria terminou distante na quarta colocação e Gustavo Takahashi (Honda/Pirelli/Mobil) completou o pódio, em quinto.
CRF 230 e 85cc
Na CRF 230, Marcos Moraes (Nova Moto/IMS/Abril Seguros) fez mais uma prova brilhante e se aproximou muito do título na categoria. Ismael Rojas (Conti Bier/Continitcm Serviços) terminou em segundo, seguido por Murilo Tomazelli (IMS/Pro Taper/Polisport). Nivaldo Viana (Sanmell/ BGR Construções/Itavi Pedras) foi o quarto. O gaúcho Anderson Alberton (Gemir/AVTec/Dash) se destacou novamente e terminou em quinto, conquistando o primeiro pódio no Brasileiro.
Novamente a prova da 85cc foi marcada pelo grande equilíbrio entre os pilotos. O paranaense Endrews Armstrong (Dunas Kids) venceu a sexta etapa, numa grande disputa com o mato-grossense Thiago Formehl (Honda/Mobil/MR Pro). Numa boa largada, Formehl liderou boa parte da prova, mas foi seguido de perto por Armstrong, que conseguiu a liderança na metade da prova.
Entretanto, nas últimas voltas, Formehl buscou de todas as formas a ultrapassagem sobre Endrews, sem sucesso. Além disso, na última passagem, perdeu a segunda colocação para outro mato-grossense, Cezar Zamboni (Honda Racing/ASW/Pirelli), e terminou
0 comentários:
Postar um comentário