A décima etapa do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship 2009 rolou neste sábado, no tradicional circuito de Budds Creek, no estado de Maryland. Na categoria principal, a 450, o australiano Chad Reed, piloto da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki, conquistou com duas etapas de antecedência o primeiro título de sua carreira no AMA Motocross. 
Reed agora é o novo número 1 do AMA Motocross na categoria 450, feito que estava nas mãos de James Stewart, campeão na temporada 2008 e que este ano decidiu não correr no Motocross. Vamos ver agora se em 2010 a categoria 450 terá seu número 1 correndo, ou se Reed também optará somente pelo Supercross !!!
Já na categoria 250 as coisas seguem indefinidas, porém, o francês Christophe Pourcel, piloto da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, aos poucos segue ampliando sua vantagem de pontos sobre o piloto americano Ryan Dungey, da equipe oficial Suzuki.
PRIMEIRA BATERIA DA CATEGORIA 450
Na primeira bateria das 450 disputada neste sábado, 22 de agosto, Davi Millsaps da equipe oficial Honda fez o holeshot e saiu na frente. Líder do campeonato, o australiano Chad Reed (foto) da equipe oficial Suzuki largou apenas na oitava posição. Reed foi recuperando posições ao longo da corrida, até alcançar a vice-liderança.

Mas Millsaps tinha uma vantagem pequena, porém confortável, que ele manteve até a bandeira quadriculada. Reed garantiu a segunda posição. Matt Goerke finalizou em terceiro, Kyle Regal, andando pela equipe oficial Yamaha, foi o quarto e Ivan Tedesco, companheiro de Millsaps, fecharam os cinco primeiros. Esta é a primeira vez que Millsaps vence uma bateria na temporada.
SEGUNDA BATERIA DA CATEGORIA 450
Outra vez um piloto oficial Honda fez o holeshot e saiu na frente, desta vez foi Ivan Tedesco. Reed largou em segundo, trazendo atrás de si nesta ordem Thomas Hahn, Millsaps e Andrew Short. Na quinta volta Reed ultrapassou Millsaps e assumiu a liderança. Nas demais posições a única alteração foi o numeral 475 Kyle Regal, que empurrou Andrew Short para a sexta posição. Após 14 voltas, Chad Reed cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, e com mais está vitória garantiu com duas etapas de antecipação o título de campeão do AMA Motocross 2009 categoria 450.
Somando as quatro baterias que faltam para o final do campeonato, restam um total de 100 pontos em disputa, e com está vitória Reed chegou a 104 pontos de vantagem sobre o vice-líder Andrew Short. O fato curioso é que a prova foi disputada no dia 22, mesmo número da moto do piloto campeão. É o primeiro título da carreira dele no AMA Motocross. Thomas Hahn finalizou em segundo, Tedesco em terceiro, Kyle Regal em quarto e Michael Byrne em quinto.
Na soma das baterias, vitória de Reed, com Millsaps em segundo e Tedesco completando o pódio na terceira posição. Kyle Regal finalizou em quarto e Thomas Hahn em quinto. No campeonato, com o título antecipado de Reed, segue a disputa pelas demais posições. Short é o vice-líder, Tedesco o terceiro, Josh Grant o quarto e Michael Byrne completa os cinco primeiros.
PRIMEIRA BATERIA DA CATEGORIA 250
Na largada quem fez o holeshot e disparou na primeira posição foi o piloto Jake Weimer da Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Seu companheiro de equipe, o francês Christophe Pourcel veio logo atrás em segundo, trazendo na terceira posição seu rival na disputa pelo título, o piloto Ryan Dungey da equipe oficial Suzuki.
Na oitava volta Pourcel ultrapassou Weimer e assumiu a liderança. Depois disso nada de mais interessante aconteceu. Pourcel garantiu a vitória, Weimer a segunda posição e Dungey a terceira. O jovem Justin Barcia da Geico Powersports / Honda foi o quarto, e Darryn Durham da Star Racing / Yamaha completou os cinco primeiros.
SEGUNDA BATERIA DA CATEGORIA 250
Na segunda bateria os pilotos tiveram que enfrentar a pista pesada, escorregadia e com muita lama, graças à chuva forte que havia caído antes. Por causa destas condições, o tempo da bateria foi reduzido de 30 para 25 minutos mais duas voltas, e o tempo de volta dos pilotos na pista girou na casa de 3 minutos e 10 segundos. Na largada, o australiano Brett Metcalfe da Geico / Honda fez o holeshot e saiu na frente.
Jake Weimer veio logo atrás em segundo, com Pourcel em terceiro. Dungey largou apenas na sexta posição. As condições da pista tornaram a vida dos pilotos muito difíceis, e por causa disso, a única alteração foi a ultrapassagem de Weimer sobre Metcalfe, o que lhe garantiu a vitória da bateria. Metcalfe finalizou em segundo, Pourcel em terceiro, Dungey em quarto e Matt Lemoine da Star Racing / Yamaha em quinto.
Na soma das baterias, vitória de Weimer, com Pourcel em segundo e Dungey completando o pódio na terceira posição. Justin Barcia finalizou em quarto e Austin Stroupe da Monster / Pro Circuit / Kawasaki, fecharam os cinco primeiros. No campeonato, Pourcel tem agora 13 pontos de vantagem sobre Dungey, ficando cada vez mais próximo do título. Brett Metcalfe aparece em terceiro, Weimer é o quarto, e o inglês Tommy Searle da KTM completa os cinco primeiros.
Após algumas etapas se classificando para as baterias finais, desta vez o brasileiro Lucas Moraes, da equipe Star Racing / Yamaha, não teve a mesma felicidade e acabou ficando de fora. Já Antônio Jorge Balbi Jr., da equipe 2B Racing / Consórcio Realizar / Mart Plus / ASW / Orbital / Team Solitaire / Honda, se deu melhor. Foi 14º nas duas baterias e também na soma das mesmas, somando um total de 14 pontos e chegando a 15ª posição na classificação do campeonato, com 81 pontos marcados.
Zebrinha e Lucas antes da prova, vestindo as camisas da rapozão racing goiania, Boa sorte ai amigos, e obrigado pela força, que Deus abençoe todo esse trabalho que vcs. têm executado nessa temporada do AMA. Sucesso total, e nos vemos brevemente no brasileiro de supercross em Goiânia.

Saiba tudo sobre a prova do Lucas em Budds Creek aqui, leiam e comentem:
http://www.dunasteam.com.br/blog/

Reed agora é o novo número 1 do AMA Motocross na categoria 450, feito que estava nas mãos de James Stewart, campeão na temporada 2008 e que este ano decidiu não correr no Motocross. Vamos ver agora se em 2010 a categoria 450 terá seu número 1 correndo, ou se Reed também optará somente pelo Supercross !!!
Já na categoria 250 as coisas seguem indefinidas, porém, o francês Christophe Pourcel, piloto da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, aos poucos segue ampliando sua vantagem de pontos sobre o piloto americano Ryan Dungey, da equipe oficial Suzuki.
PRIMEIRA BATERIA DA CATEGORIA 450
Na primeira bateria das 450 disputada neste sábado, 22 de agosto, Davi Millsaps da equipe oficial Honda fez o holeshot e saiu na frente. Líder do campeonato, o australiano Chad Reed (foto) da equipe oficial Suzuki largou apenas na oitava posição. Reed foi recuperando posições ao longo da corrida, até alcançar a vice-liderança.

Mas Millsaps tinha uma vantagem pequena, porém confortável, que ele manteve até a bandeira quadriculada. Reed garantiu a segunda posição. Matt Goerke finalizou em terceiro, Kyle Regal, andando pela equipe oficial Yamaha, foi o quarto e Ivan Tedesco, companheiro de Millsaps, fecharam os cinco primeiros. Esta é a primeira vez que Millsaps vence uma bateria na temporada.
SEGUNDA BATERIA DA CATEGORIA 450
Outra vez um piloto oficial Honda fez o holeshot e saiu na frente, desta vez foi Ivan Tedesco. Reed largou em segundo, trazendo atrás de si nesta ordem Thomas Hahn, Millsaps e Andrew Short. Na quinta volta Reed ultrapassou Millsaps e assumiu a liderança. Nas demais posições a única alteração foi o numeral 475 Kyle Regal, que empurrou Andrew Short para a sexta posição. Após 14 voltas, Chad Reed cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, e com mais está vitória garantiu com duas etapas de antecipação o título de campeão do AMA Motocross 2009 categoria 450.
Somando as quatro baterias que faltam para o final do campeonato, restam um total de 100 pontos em disputa, e com está vitória Reed chegou a 104 pontos de vantagem sobre o vice-líder Andrew Short. O fato curioso é que a prova foi disputada no dia 22, mesmo número da moto do piloto campeão. É o primeiro título da carreira dele no AMA Motocross. Thomas Hahn finalizou em segundo, Tedesco em terceiro, Kyle Regal em quarto e Michael Byrne em quinto.
Na soma das baterias, vitória de Reed, com Millsaps em segundo e Tedesco completando o pódio na terceira posição. Kyle Regal finalizou em quarto e Thomas Hahn em quinto. No campeonato, com o título antecipado de Reed, segue a disputa pelas demais posições. Short é o vice-líder, Tedesco o terceiro, Josh Grant o quarto e Michael Byrne completa os cinco primeiros.
PRIMEIRA BATERIA DA CATEGORIA 250
Na largada quem fez o holeshot e disparou na primeira posição foi o piloto Jake Weimer da Monster / Pro Circuit / Kawasaki. Seu companheiro de equipe, o francês Christophe Pourcel veio logo atrás em segundo, trazendo na terceira posição seu rival na disputa pelo título, o piloto Ryan Dungey da equipe oficial Suzuki.

Na oitava volta Pourcel ultrapassou Weimer e assumiu a liderança. Depois disso nada de mais interessante aconteceu. Pourcel garantiu a vitória, Weimer a segunda posição e Dungey a terceira. O jovem Justin Barcia da Geico Powersports / Honda foi o quarto, e Darryn Durham da Star Racing / Yamaha completou os cinco primeiros.
SEGUNDA BATERIA DA CATEGORIA 250
Na segunda bateria os pilotos tiveram que enfrentar a pista pesada, escorregadia e com muita lama, graças à chuva forte que havia caído antes. Por causa destas condições, o tempo da bateria foi reduzido de 30 para 25 minutos mais duas voltas, e o tempo de volta dos pilotos na pista girou na casa de 3 minutos e 10 segundos. Na largada, o australiano Brett Metcalfe da Geico / Honda fez o holeshot e saiu na frente.
Jake Weimer veio logo atrás em segundo, com Pourcel em terceiro. Dungey largou apenas na sexta posição. As condições da pista tornaram a vida dos pilotos muito difíceis, e por causa disso, a única alteração foi a ultrapassagem de Weimer sobre Metcalfe, o que lhe garantiu a vitória da bateria. Metcalfe finalizou em segundo, Pourcel em terceiro, Dungey em quarto e Matt Lemoine da Star Racing / Yamaha em quinto.
Na soma das baterias, vitória de Weimer, com Pourcel em segundo e Dungey completando o pódio na terceira posição. Justin Barcia finalizou em quarto e Austin Stroupe da Monster / Pro Circuit / Kawasaki, fecharam os cinco primeiros. No campeonato, Pourcel tem agora 13 pontos de vantagem sobre Dungey, ficando cada vez mais próximo do título. Brett Metcalfe aparece em terceiro, Weimer é o quarto, e o inglês Tommy Searle da KTM completa os cinco primeiros.
Após algumas etapas se classificando para as baterias finais, desta vez o brasileiro Lucas Moraes, da equipe Star Racing / Yamaha, não teve a mesma felicidade e acabou ficando de fora. Já Antônio Jorge Balbi Jr., da equipe 2B Racing / Consórcio Realizar / Mart Plus / ASW / Orbital / Team Solitaire / Honda, se deu melhor. Foi 14º nas duas baterias e também na soma das mesmas, somando um total de 14 pontos e chegando a 15ª posição na classificação do campeonato, com 81 pontos marcados.

Zebrinha e Lucas antes da prova, vestindo as camisas da rapozão racing goiania, Boa sorte ai amigos, e obrigado pela força, que Deus abençoe todo esse trabalho que vcs. têm executado nessa temporada do AMA. Sucesso total, e nos vemos brevemente no brasileiro de supercross em Goiânia.

Saiba tudo sobre a prova do Lucas em Budds Creek aqui, leiam e comentem:
http://www.dunasteam.com.br/blog/
0 comentários:
Postar um comentário