RESULTADOS 1ª ETAPA CAMP. GOIANO DE MOTOCROSS - INDIARA



GOIANO DE MOTOCROSS COMEÇOU ACELERANDO FORTE EM INDIARA.


E o Campeonato Goiano de Motocross começou acelerando forte em Indiara, que recebeu de forma hospitaleira uma prova do Campeonato, um publico de mais de 5.000 pessoas que permaneceu até o final da programação e vibrou com recorde de 316 inscritos que vieram de TO, MT, MG, DF e GO, distribuídos nas dez categorias que compõem o Campeonato deste ano.





No sábado foram realizados os treinos livres e cronometrados com transponders que definiram os trinta pilotos (limite do regulamento e segurança da pista) mais rápidos que largariam em três baterias no sábado e sete no domingo, mas com retardo na programação devido atraso das ambulâncias da prefeitura e apenas a UTI dos Bombeiros presente todas as dez baterias foram no domingo.


Com tempo de muito calor, alternando com nublado (no sábado choveu) os 30 pilotos classificados de 40 inscritos largaram primeiramente para a Nacional B onde os primeiros foram Hiago de Freitas Ataides, Cesar Xavier da Silva, Marcilon Costa, Marcus Vinicius Mariano e Lucas Amaral Piretti.


Nas 65cc com 24 inscritos a vitoria ficou com João Victor Rodrigues Caixeta, seguido de Vinicius Raposo Ribeiro, Ayrton Jose Bianchi Junior, Yan Jose Hilário Machado e Matheus Klysman de Oliveira Lima.


Na 50cc a vitoria ficou com Luiz Felipe Napoli da Silva, seguido de Beatriz Braga Gomes, Gabriel Basílio Carvalho, João Paulo Pereira Alves e Luiz Felipe Coelho Vale da Rocha.



Na MX2 com 26 inscritos vitoria de Wellington Garcia Matos, seguido de Claudner Coelho da Rocha, Deni Marques Filho, Rodrigo Citeli, Wolney Ferreira de Lima, Kurt Rudolf Feichtenberger, Marcelo Pires Paiva, Jose Ferreira Borges Neto, Avenir Alves Vilela Segundo e Weiner das Neves Assis.


Em seguida vieram os Estreantes com 30 pilotos classificados de 62 inscritos, onde a vitoria ficou com Lucas Amaral Piretti, seguido de João Roberto Cruz e Castro, Heber Tomaz da Silva, Giuliano Alves de Moraes Souza e Vinicius Angelini Teixeira dos Santos.




A MX3 com 38 inscritos teve a vitoria de João Batista Barbosa Filho em duelo desde o inicio com o campeão de 2009 Adilson Luiz Araujo que ficou em segundo, seguido de Alexandre Vaz Costa, Wagner Amorim e Marcelo dos Santos Barela.


A Nacional 230 Pró teve a vitoria de Deni Marques Filho, seguido de Kurt Rudolf Feichtenberger, Claudner Coelho da Rocha, Marcelo Pires Paiva e Rodrigo Citelli Dias.



Na Intermediaria com 38 inscritos e 30 que largaram, a vitoria ficou com Marcelo dos Santos Barela, seguido de Luiz Henrique Nunes de Oliveira, Cesar Xavier, Jose Ferreira Borges Neto e Weiner das Neves Assis.


As 85cc com 19 inscritos tiveram bons duelos pela vitoria entre Jonathan Figueiredo de Freitas e Lucas Fernando Bottcher Frazão que liderava e acabou caindo, ficando em segundo, vitoria de Jonathan, o terceiro foi Marcos Guilherme de Lima, João Alves de Araujo Filho e Anderson Lopes Ribeiro.


Fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com 28 inscritos teve a prova interrompida logo após a largada, com choque entre Rodrigo Citelli Dias e Kurt Rudolf Feichtenberger onde a pista ficou obstruída para atendimento aos pilotos, com a relargada a vitoria ficou com Wellington Garcia Matos, seguido de Deni Marques Filho, Claudner Coelho da Rocha, Carlos Pereira Maia Filho, Wolney Ferreira de Lima, Adilson Luiz Araujo, João Batista Barbosa Filho, Jose Almeidino Rocha da Silva, Wanderley Cardoso de Souza e Ricardo Yoshimoto Del Corso.


Com avaliação nesta primeira etapa, alguns pilotos terão que ser reavaliados e remanejados para categorias superiores; a programação terá que ser revista para podermos realizar as baterias em dois dias, independente de atrasos motivados quase sempre pelas ambulâncias; como novidade agora os troféus são para os dez primeiros de todas as categorias, premiação pecuniar continua até o quinto em todas menos na MX2 e MXFL onde vai até o décimo; a IMS estará sorteando um kit de roupas para a categoria Nacional B; a SKT/Skateninha oferecerá um kit de 240cc ao campeão da 230 Pró; outras novidades vem por aí.


O prefeito Sebastião Jose de Lima através e as secretarias municipais de Indiara se empenharam em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores condições para que todos que estiveram na cidade pudessem de divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Michelin, Motobel/Honda, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, Flávios Calçados, Tropical Tendas, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, TZ10, Moto Livre, Proesporte/Governo de Goiás/Agel.

A próxima etapa será em Palminópolis dias 01 e 02 de maio, pequena cidade a 110 km de Goiânia, com 4.000 habitantes e que dobra sua população nos dias do Motocross, onde as equipes têm alimentação fornecida nos dois dias do evento, quando será feita também a entrega dos troféus e diplomas dos três primeiros colocados do Campeonato de 2009 na festa da Garota Motocross no sábado 01/05 no Clube Municipal, local também da prova.

1 comentários:

Sirlene Fernandes disse...

FICOU SHOW!ESPERO AINDA TE VER CORRER!BJS