Saem os primeiros campeões brasileiros de Motocross
A edição 2009 do Campeonato Brasileiro de Motocross tem seus primeiros campeões. Após o primeiro dia de provas em Cachoeiro de Itapemirim, ES, pilotos de três categorias levaram o título de forma antecipada. Na MXJr, a briga promete esquentar ainda mais na última prova do ano em Nova Friburgo, RJ.
Na MX3 Cristiano Lopes (BM Motos Jundiaí/IMS/W3) levou o título apesar de terminar a corrida na segunda colocação. Liderou parte da prova, mas perdeu a ponta para Milton Becker, o Chumbinho (Pro Tork/TBT/D1Pro), que venceu a quarta prova seguida no ano. Mantendo a regularidade, Lopes segurou a pressão de Mariana Balbi (2B Racing/i9/Mart Plus) nas quatro voltas finais para conquistar o trunfo. 

“Sabia que precisava ser o segundo porque senão eu levava a decisão para a última prova. Saio daqui com o título, o meu quarto em brasileiros, e vamos comemorar muito hoje. Ganhei nas etapas que precisava e mantive a regularidade nas outras. Isso é que faz um campeão”, finalizou o vencedor.
Fora das duas primeiras etapas por conta de uma contusão em treinos, Milton Becker deixa para 2010 a possibilidade de conquistar o 15º título brasileiro. “Adoro andar nessa pista que realmente é uma pista legítima de motocross, larga, tem muitas subidas, descidas e facilita a recuperação de posições. Acho que amanhã teremos um espetáculo muito bonito”, antecipa.
Mariana Balbi se recuperou dos erros das duas últimas etapas e voltou ao pódio da MX3 com a terceira colocação. Nicomedes Filho (Pro Tork/American Cross/Bola de Neve) foi o quarto e Alexandro Martins (Toque de Pele/VHM/Lj. Kátia) fechou o pódio na quinta colocação.
MXJr
Das provas realizadas no sábado, somente na MXJr o campeonato não se decidiu. Eduardo Lima, o Dudu (Honda/Mobil/ASW), e Gabriel Gentil (Rinaldi/Motoshop/Shift) fizeram uma boa briga, com vantagem para o piloto do Team Honda, que abriu boa vantagem e venceu confortavelmente. “Gostaria de dedicar a vitória para o meu irmão que está contundido e, hoje, graças a Deus deu tudo certo para mim”, declarou o vencedor.
Líder do campeonato com 152 pontos, Rodrigo Rodrigues (Honda/Mobil/Posto Max Center) terminou a prova na quarta colocação. Entretanto, o piloto demonstra cautela para falar sobre a conquista do campeonato. “Melhorou um pouco aumentando a minha vantagem, mas só devemos comemorar depois que a prova termina, ainda não tem nada ganho, nada confirmado”, ressaltou.
Gabriel Gentil voltou ao pódio com a segunda colocação, tirando a hegemonia de 100% obtida pelo Team Honda nas duas últimas provas. Hector Assunção (Honda/ASW/NGK) terminou a corrida em terceiro e está a apenas um ponto de Gustavo Takahashi (Honda/Pirelli/Mobil), que terminou em quinto, mas se mantém em segundo na tabela de classificação da MXJr.
65 e 50cc
Nas categorias infantis, o gaúcho Enzo Lopes (leomotos.com.br/Freeday) e o catarinense Rodrigo Riffel (LEM Corse/EMX/ASW) confirmaram as expectativas e conquistaram os campeonatos na 50cc e 65cc. Para Enzo, que completa dez anos de idade neste domingo, a alegria foi em dose tripla, já que além do campeonato, venceu as provas dessas duas baterias. 

Com a segunda colocação na prova desse sábado, Rodrigo Riffel levou o título da 65cc. Apesar de não ter feito um bom começo de prova, o piloto da LEM Corse recuperou as posições e se consagrou em Cachoeiro. José Brayam Soares (Kaiani Malhas/Podium Motos/Dipil Valivoo) terminou em terceiro, Pedro Henrique Bueno (Castello Works/Brasil Racing/R2) foi o quarto colocado e Kioman Navarro fechou o pódio da 65cc em quinto.
Na 50cc Gabriel Gomes (Chulin Moto/Sementes Vedovati/SK Sport) foi o segundo colocado, quase 30 segundos atrás do vencedor. Arthur Todeschini (Expresso Sul Transportes) ficou com a terceira posição, Lucas Cuzuol (Sem patrocínio) em quarto e Gulherme Rodrigues (GPC Veículos/Odilon Motos) completou os cinco primeiros.
0 comentários:
Postar um comentário