Bom dia amigos!
É com muito, muito pesar que posto aqui hoje, comunicando o falecimento do nosso amigo Luiz Affonso, conhecido por muitos como "alemão", "louis hamilton", ou simplismente Luis. Uma pessoa de bem com todos no nosso meio, e que ultimamente já havia se tornado mais próximo da gente em amizade.
Luis sofreu uma forte queda no último domingo, na 5ª etapa do goiano de motocross na cidade de São Luis de Montes Belos, e infelizmente não conseguiu superar, e ontem, 12/08 no fim da tarde foi nos dada a triste notícia.
Que Deus possa confortar agora a família, a Naiane (ao lado) sua namorada, aos amigos.
Que Deus o tenha amigo, sentiremos sua falta aqui, mas acredito que Deus preparou uma pista incrível lá em cima, e precisava de alguem especial para os testes. E a nós, sempre que alinharmos no gate, de alguma forma sabemos que ali estará a moto #300.
É com muito, muito pesar que posto aqui hoje, comunicando o falecimento do nosso amigo Luiz Affonso, conhecido por muitos como "alemão", "louis hamilton", ou simplismente Luis. Uma pessoa de bem com todos no nosso meio, e que ultimamente já havia se tornado mais próximo da gente em amizade.

Luis sofreu uma forte queda no último domingo, na 5ª etapa do goiano de motocross na cidade de São Luis de Montes Belos, e infelizmente não conseguiu superar, e ontem, 12/08 no fim da tarde foi nos dada a triste notícia.

Que Deus possa confortar agora a família, a Naiane (ao lado) sua namorada, aos amigos.
Que Deus o tenha amigo, sentiremos sua falta aqui, mas acredito que Deus preparou uma pista incrível lá em cima, e precisava de alguem especial para os testes. E a nós, sempre que alinharmos no gate, de alguma forma sabemos que ali estará a moto #300.
5 comentários:
Motocross e seus riscos
Participo de competições a motor, na modalidade de ‘Motocross’, há seis anos, sendo que neste período, tive o prazer de conhecer quase todo o Estado de Goiás e algumas cidades de outros Estados, que ainda não conhecia, contudo, cabem aqui algumas ponderações sobre a organização do campeonato Goiano da modalidade, a cargo da Federação de Motociclismo de Goiás -FMG.
Neste final de semana último, dias 08 e 09, fora realizada a 5ª etapa do campeonato Goiano, na cidade de São Luiz de Montes Belos, por sinal muito bem acolhida pela população e autoridades locais, onde deveras, foram registradas mais de 200 inscrições de competidores para o evento, não deixando de mencionar o grande público presente, mais de 6 mil pessoas.
Mas o fato marcante de tal acontecimento, ficou longe da grande platéia e das autoridades ali presentes, sendo que, de fato, quem realmente faz a festa, somos nós, os pilotos, que adotaram o esporte como estilo de vida, uma grande família, que deveria ser ouvida pelos organizadores, sobretudo quando o assunto é a segurança, tendo em vista tratar-se de um esporte de risco, risco este que deve ser amenizado, sempre que possível, através de pistas seguras e assistência médica e de socorro disponíveis, quando da necessidade de utilização.
Já no sábado, quando são realizados os treinos livres e cronometrados, a grande maioria dos pilotos bradaram aos organizadores e responsáveis pelo evento, sobre os perigos que permeavam a competição, no que tange a construção da pista de competição, com vários obstáculos de risco. Ressalte-se, que tais reclamações partiram de pilotos experientes, não somente de novatos e amadores.
Contudo, foram ouvidas tais reclamações e ignoradas pelos organizadores, como de praxe, alijando a segurança dos pilotos em favor de nada, prevalecendo os perigos representados pelos obstáculos existentes na pista.
A evolução do esporte é notória, sendo que poderia ser ainda maior, caso houvesse a disposição por parte dos dirigentes em discutir questões incidentais, face ao objetivo ser comum, a própria evolução com segurança, o que não se observou no circuito construído em São Luis de Montes Belos.
Prevendo acidentes que poderiam acontecer, diante de uma pista que representa extremo perigo, quando da realização de provas com mais de 30 pilotos, não tardou a vitimar nosso amigo Luis Affonso, que ao transpor um obstáculo na pista, durante a realização de sua categoria, da qual também participo, sofrera grave acidente, falecendo no dia 12.08, pela negligência, prepotência, desídia e descaso de alguns irresponsáveis e descompromissados com a segurança dos pilotos, que deveria ser valorizada em primeiro plano, caso fossem estes, ouvidos.
Restam aqui, aos familiares do Luis, à Nayane, nossos sentimentos de estima, para que possam seguir suas vidas.
Aos organizadores, a indignação e o brado, para que possam agir com mais responsabilidade, fazendo prevalecer, sobretudo, a segurança de pais de família, de crianças, e de todos os envolvidos com o esporte.
À você Luis, que possa estar olhando por nos.
Dioji Ikeda
Advogado e piloto de motocross
Dioji10@hotmail.com
Luis.. se foi mais aqui deixou a sua marca, com grande destaque entre os amigos e familiares. Sabemos que estará nas pistas de Deus... sentiremos muita falta. que Deus de conforto para os familiares e amigos do nosso inesquecivel amigo Luis Afonso
(PARRUDO).... do seu amigo de todo o sempre Cacá...
Sabemos que você está em um lugar bem melhor,que Deus conforte os corações de seus familiares que dê forças para seguirem em frente,pois a perca de um ente querido e muito difícl de aceitar, ainda mais de um jovem que estava começando a viver.Siga seu destino ao lado de DEUS.ALDO LEMES
Luis affonso, um grande parceiro, alegre, brincalhão, uma pessoa maravilhosa, sei que vc esta em um lugar melhor, alegrando outras pessoa, vamos sentir muito sua falta, descanse em paz. luis affonso #300.
Tristemente venho escrever para nosso caro colega Luis (Alemao). Nao tinha-mos uma amizade proxima, mas sempre nos comprimentamos e nos demos bem nas pistas. E quando soube da noticia meus nervos ficaram ainda mais indignados com este pouco respeito com nos pilotos, tanto que escrevi esta carta e encaminhei para revistas e todos meus contatos para que ela fosse divulgada e tentar-mos fazer as coisas mudarem.
BOA NOITE A TODOS,
À ALGUM TEMPO ATRAS, ESCREVI PARA REVISTA E MINHA CARTA FOI PUBLICADA, NA OCASIAO EU HAVIA RECLAMADO DA CONFEDERACAO GOIANA QUE NAO DAVA APOIO PARA OS PILOTOS DE GOIAS, NEM PISTAS PARA TREINAR, PILOTOS COM NIVEL SUPERIOR ANDANDO EM CATEGORIAS INFERIORES PARA LEVAR VANTAGEM NO CAMPEONATO, NEM MESMO O CAMPEONATO GOIANO TEM CORRIDAS NA PROPRIA CAPITAL, JÁ NEM SEI A QUANTOS ANOS.
MAS NADA FOI MUDADO OU MELHORADO POR AQUI, E ESTE ANO AS COISAS ESTAO PIORES. EU MESMO FALTANDO 20 DIAS PARA O INICIO DO CAMPEONATO GOIANO TIVE UMA LESAO NO JOELHO, E JÁ HAVIA ME FILIADO JUNTO A FEDERACAO, MAS APOS SABER QUE TERIA QUE FAZER CIRURGIA E FICAR AFASTADO PORA VARIOS MESES, COMUNIQUEI A FEDERACAO PARA EFETUAR O CANCELAMENTO DE MINHA FILIACAO E ESTORNAR O PAGAMENTO, MAS NADA FOI FEITO, NEM MESMO OBTIVE RESPOSTA, NEM MESMO UM: COMO ESTÁ? NAO ERA PELO VALOR MAS SIM PELA LOGICA, MAS TUDO BEM, JÁ ESTAVA ESPERANDO POR ISSO.
E O CAMPEONATO TEVE SEQUENCIA NORMAL, MAS COM GRANDES PROBLEMAS, POIS POR AQUI 98% DOS PILOTOS FAZEM MOTOCROSS POR LAZER, ACREDITO QUE NAO PASSA DE 5 PILOTOS PRO QUE VIVEM DO CROSS E A FEDERACAO INSISTE EM FAZER PISTAS COM PONTOS DE GRANDES DIFICULDADES, CAUSANDO VARIOS ACIDENTES. POR EX. NA ETAPA DE JUSSARA ME FALARAM QUE FORAM APROXIMADAMENTE MAIS DE 15 FRATURAS NUM MESMO SALTO, AGORA RECENTEMENTE NA ETAPA DE SAO LUIZ FOI FEITO UM DUPLO NUMA SUBIDA ONDE OUVERAM TAMBEM VARIOS ACIDENTES E INFELISMENTE UM DE NOSSOS AMIGOS ACABOU TENDO MORTE CEREBRAL NESTE MESMO DUPLO. TENHO QUE ADMITIR QUE NOSSA CATEGORIA DE PILOTOS É BEM DISUNIDA, ACREDITO POR SE TRATAR DE PESSOAS QUE NAO VIVEM DO CROSS, MAS ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR. PECO EM CARATER DE URGENCIA QUE VCS PUBLIQUEM ESTE TEXTO POIS ALGUMA COISA DEVE SE MUDAR. É INADIMICIVEL QUE UMA CAPITAL NAO EXISTA UMA PISTA CUSTIADA PELA FEDERACAO!!!!!(DE PREFERENCIA ILUMINADA)POIS ASSIM O NIVEL PODERIA MELHORAR COM OS TREINOS, JÁ QUE A MAIORIA DOS PILOTOS TEM SUAS PROFISSOES PARALELAS PARA CUSTEAR ESTE HOBBY.NAO SOU CONTRA QUE A FEDERACAO COBRE OS TREINOS, MAS QUE USE SUAS INFLUENCIAS E RECURSOS EM PROL DOS PILOTOS.A FEDERRACAO PODE ATÉ RESPONDER QUE OS PILOTOS TEM QUE SE UNIREM PARA REVER PISTAS E PILOTOS EM SUAS REAIS CATEGORIAS, MAS POR SE TRATAREM DE AMIGOS, NÃO QUEREM SE INDISPOR UNS COM OS OUTROS, CABE A FEDERACAO FAZER A CLASSIFICACAO DE NIVEL E NÃO JOGAR RESPONSSABILIDADE PARA OS PILOTOS. GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE A FEDERACAO IRÁ DAR ASSISTENCIA A FAMILIA DE NOSSO AMIGO QUE FALECEU?
ABRACOS A TODOS E ESPERO A ATENCAO DA REVISTA QUE SEMPRE FOI EM PROL DOS PILOTOS.
CARLOS PRAIS
Vai com Deus Luis, se desprendedo deste mundo em que vivemos e procure elevar seus pensamentos de conformidade na esfera espiritual em que se encontra, peço a todos os espiritos de Luz que te ampare e te de todo conforto e conhecimento que vc precisa, e muita paz para seus familiares.
Postar um comentário